O acesso completo aos cursos é de uso exclusivo aos alunos da ELO Group. Havendo interesse, favor entrar em contato através: treinamento@elogroup.com.br ou através dos nossos telefones (21) 2222-2191 para maiores informações.

Categorias subordinadas
ELO 101 - Curso de Formação de Gestores do Processo
ELO 102 - Curso Preparatório para Certificação CBPP
ELO 103 - Estratégia, Processo e Governança de TI
ELO 201 - Agregando Valor com BPM: Conceitos e Metodologia ELO Group
ELO 202 - Execução de Projetos de Melhorias e Inovação de Processos
ELO 203 - Gestão da Mudança e Implementação de Processos
ELO 204 - Gestão do Dia a Dia e Melhoria Contínua
ELO 301 - Introdução a Automação de Processos com BPMS
ELO 302 - BPM para além da Inovação em Processos
ELO 303 - BPM Avançado: Maturidade, Governança e Alinhamento Estratégico
Cursos Corporativos

  • Mensagem do Tutor

    Olá pessoal, tudo bem?

    O propósito do Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM) é entregar melhores serviços e produtos a clientes através de processos melhorados ou inovação em processos. Esse propósito é alcançado pela integração de estratégias e objetivos da organização com as expectativas e necessidades de clientes através de processos ponta-a-ponta.

    O BPM CBOK (Corpo Comum de Conhecimento) da ABPMP e o programa CBPP (Profissional Certificado em Processos de Negócio) surgiram no intuito de estabelecer uma fundação sólida para a disciplina e preparar profissionais de processos para o salto necessário que devemos fazer para ajudar organizações a fornecerem melhores produtos e serviços a clientes através de seus processos.

    Começaremos nosso curso abordando justamente os conceitos introdutórios sobre BPM, fazendo ainda uma apresentação ao CBOK (Corpo Comum de Conhecimento) da ABPMP.

    Um abraço!

    José Davi Furlan, MSc, CBPP.

  • Mensagem do Tutor:

    Olá pessoal, tudo bem? Sejam bem vindos ao módulo 2 de nosso curso...

    Acreditamos em uma Gestão por Processos moderna, que seja capaz de engajar pessoas para transformar uma organização, promovendo melhorias e inovações em suas rotinas de trabalho.

    Neste Módulo 2, falaremos sobre a evolução do tema ‘processos´ nas organizações e a busca por uma integração entre o pensamento estratégico, técnicas de aprimoramento da qualidade e produtividade e o uso da tecnologia da informação como habilitador de uma gestão mais efetiva. Abordaremos a necessidade de práticas de gestão por processos que de fato agreguem valor, através de uma lógica de ganhos e melhorias.

    Falaremos sobre abordagens distintas para a transformação de processos e explicaremos em detalhes a metodologia de BPM da ELO Group, com foco em uma gestão de processos orientada à criação de valor.  Detalharemos, por fim, os papéis e responsabilidades usuais para estabelecimento de uma gestão por processos capaz de mobilizar a organização rumo à criação de valor.

    Pergunto a todos: como vocês hoje buscam agregar valor com a gestão por processos? Como demonstram esse valor? Aguardo as respostas para essas perguntas no fórum de discussão.

    Leandro Jesus, MSc, CBPP

  • Mensagem do Tutor

    Olá pessoal, tudo bem?

    Sejam bem vindos ao terceiro módulo de nosso curso, que vai discutir o que denominamos como entendimento de processos.

    Mais ampla até que a questão da modelagem de processos, o termo entendimento remete a não só entendermos como o processo é executado atualmente, mas também de entendermos, logo no início do projeto de melhoria e inovação de processos (ou projeto de processos) questões tais como: qual é o escopo do processo em questão, quais os ganhos ou resultados esperados para esse processo no futuro, e quais problemas e oportunidades de melhorias poderiam ser pensadas, de forma alinhada aos ganhos esperados.

    Nesse módulo discutiremos então a construção dessa visão para o processo, a qual denimonamos "visão de futuro", bem como aspectos ligados à modelagem de processos como, por exemplo, benefícios, usos, abordagens e notação para a modelagem de processos.

    Aguardo todos vocês em nossos fóruns de discussão, ok?

    Abraço!!

    Luiz Gustavo Cruz.

  • Mensagem do Tutor

    Caros alunos,

    O presente módulo compreende o método de execução de projetos de melhoria e inovação que a ELO Group vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos. Cada uma das aulas apresentadas reúne um conteúdo extenso de ideias, boas práticas, aprendizados, conceitos e tendências que estamos aplicando e aprimorando.

    Primeiramente, seja crítico e criativo ao analisar e absorver as ideias apresentadas ao longo destas aulas. Avalie como incorporar gradativamente estas práticas nos seus projetos de melhoria e inovação, mas  questione aquelas ideias que não fazem sentido para sua organização. Aproveite também para participar dos fóruns e contribuir com suas próprias práticas de sucesso !

    Em segundo lugar, propomos a figura do Líder de Inovação como o agente que efetivamente cria valor para a organização e executa o projetos de melhoria de inovação, podendo estar no escritório de processos ou em alguma unidade de negócio. Ao longo da aula vocês são convocados para assumir o papel deste líder de inovação e refletir como criar mudanças de impacto dentro de suas organizações!

    Em terceiro lugar, gostaria de fazer a ressalva de que fizemos uma pequeno alteração no agenda deste módulo ampliando seu escopo para abranger todo método da ELO. Desta forma, o novo recorte de aulas será: Aula 01- Construir Visão de Futuro; Aula 02 – Entender e Mensurar Situação Atual; Aula 03 – Analisar Processos e Estimar Ganhos; Aula 04 – Redesenhar Processos e Preparar implantação; e, Aula 05 – Acompanhar Implantação do Novo Processo.

    Em quarto lugar, não se assuste com a quantidade de informação disponível! Se possível, assista cada aula em etapas para não ficar muito cansativo! Nós fizemos o máximo para deixar o curso mais leve, contudo, a quantidade de conteúdo apresenta é realmente intensa.

    Finalmente, observe que o método proposto possui tanto um conjunto de atividades que devem ser realizadas quanto ideias e diretrizes para implementar estas atividades. Em sua essência o método proposto é simples, objetivo e possui poucas atividades. . Em diversos casos, estamos aplicando o método em um sprints de apenas uma semana. O grande desafio de conduzir um projeto de melhoria e inovação reside na forma como você planeja e conduz os debates mobilizando os diversos profissionais envolvidos para repensar sua forma de trabalhar. O segredo de um bom projeto de melhoria e inovação está nos detalhes de como você realiza as atividades propostas.

    Um grande abs e aguardo a contribuição de todos nos fóruns!

    André Macieira

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