Programação

  •  
     

    Visão Geral

    Uma estratégia sensata começa com um objetivo correto. E afirmo que o único objetivo capaz de respeitar uma estratégia sensata é o aumento da rentabilidade.

    (Michael Porter)


    Gerir a Est ratégia adotada para BPM é um tema complexo e de crescente importância. Afinal, de que adianta possuir uma excelente capacidade de executar Projetos de Melhoria e Inovaçã o ou ter uma equipe madura na visão de processos se o projeto priorizado não for o de maior  RETORNO PARA A ORGANIZAÇÃO ou se as AÇÕES dos colaboradores não CONVERGEM CRIANDO CADA VEZ MAIS VALOR para a organização? Tão importante quanto executar um bom projeto é mobilizar pessoas para conceber idéias criativas de projetos inovadores e ter mecanismos para priorizar aqueles que agregam maior valor.

    Internalizar a Gestão por Processos é CRIAR UMA CULTURA FORTE que inspire continuamente gestores e analistas a CRIAR E PERSEGUIR IDEIAS que transformem os processos de suas organizações de forma a MAXIMIZAR O VALOR gerado para o cliente. Essa cultura deve ser reforçada por práticas eficientes de disseminação dos resultados obtidos, criação de casos de sucesso que sirvam de referências, realização de eventos e formalização de mecanismos de reconhecimento dos profissionais envolvidos.


  • 1
    Mostrar só o tópico 1

    BPM Para Além da Inovação em Processos

    A apresentação tem como tópicos:

    • Porque falar de “BPM para além de processos”?
    • Os tipos de inovação que uma minha organização precisa realizar e como BPM pode contribuir
    • Novas Ferramentas e Novos Horizontes

    Autor: ELO Group

    Ano: 2013


  • 3
    Mostrar só o tópico 3

    Como processos criam Valor?

    O objetivo deste artigo é mostrar de forma resumida como os processos podem criar valor.

    Autores: Rodolfo Cardoso, Raquel Carvalhal, Matheus Prieto Ladario

    Ano: 2010


  • 4
    Mostrar só o tópico 4

    Stage - Gate: Uma ferramenta flexível para a otimização do portfólio de projetos

    É através da execução de projetos de desenvolvimento que uma organização desenvolve novos negócios e se torna mais competitiva nos mercados onde atua. Infelizmente, a quantidade de recursos disponíveis para a execução desses projetos é limitada. A capacidade de decidir em quais projetos alocar ou não os seus recursos é, por tanto, uma competência essencial para a manutenção da vantagem competitiva. O presente artigo buscar descrever de forma ampla o que seria a metodologia Stage - Gate para seleção de projetos e com isso buscar a maior efetividade dos investimentos de recursos escassos da organização.

    Autor: Elo Group

    Ano: 2010


  • 5
    Mostrar só o tópico 5

    Escritório de Processos (BPM Office) e de Projetos (PMO): Oportunidade de Sinergia

    Este artigo busca estudar as complementaridades entre abordagens de gestão de processos e projetos apresentado de forma prática algumas oportunidades de sinergia na atuação de um BPM Office (Escritório de Gestão por Processos) e um PMO (Escritório de Gestão de Projetos)

    Autor: ELO Group

    Ano: 2009


  • 6
    Mostrar só o tópico 6

    A Reference Framework to Support Absorptive Capacity Developmente

    The absorptive capacity construct has been receiving increasing attention since its originalproposition, in 1989, by Cohen and Levinthal, in their article “Innovation and Learning: thetwo faces of R&D” published in the Economic Journal. A large number of articles cite thisconcept to support its propositions. According to Lane et al. (2006), this number reachesmore than 900 articles in first-class academic journals. However, from a theoreticalperspective, concept use has suffered some adaptations which distort its original meaning andrender construct understanding imprecise, as pointed by Zahra and George (2002) and Laneet al. (2006). A part of this problem lies in the fact that the original definition is widelyabstract, which leads to interpretations and applications dispersed through time. From apractical perspective, in spite of absorptive capacity importance recognition as critical toadaptation success in a dynamic environment (Eisenhardt and Martin, 2000), in order to facedisruptive threats (Christensen, 1995, 1997a, 1997b, 2003) and to adopt open innovationmodels (Chesbrough, 2003a, 2003b, 2006), few studies approach the absorptive capacitydevelopment from a dynamic capability perspective (Zahra and George, 2002; Lane et al.,2006). Even more critical, very few authors have adopted a practical approach, with nocontributions in developing guidelines, artifacts or techniques which field professionals coulduse to guide and support the design of organizational solutions to accelerate absorptivecapacity development in their specific organizations.

    Autores: Rafael Clemente, Heitor Caulliraux, Luiz Antonio Meireles, Adriano Proença

    Ano: 2008


  • 7
    Mostrar só o tópico 7

    Prophet of Innovation: Joseph Schumpeter and Creative Destruction

    Conheça um pouco Joseph Schumpeter! Este texto ressalta os principais pontos da obra "Prophet of Innovation: Joseph Schumpeter and Creative Destruction" que discorre sobre a biografia de Schumpeter.

    O Livro não se concentra apenas na vida profissional, mas também da vida pessoal daquele que foi o autor de diversas teorias econômicas que  ainda influenciam o mundo atual.

    Autor: Rafael Clemente

    Ano: 2008

    Entre as suas obras mais importantes de Joseph Shumpeter estão:

    • A natureza e a essência da economia política (Das Wesen und der Hauptinhalt der Nationaloekonomie), de 1908;
    • Teoria do desenvolvimento econômico (Die Theorie der Wirschaftlichen Entwicklung), de 1911;
    • Ciclos econômicos (Business cycles), de 1939;
    • Capitalismo, socialismo e democracia (Capitalism, socialism and democracy), de 1942;
    • História da análise econômica (History of economic analysis), publicado postumamente em 1954.

  • 8
    Mostrar só o tópico 8

    The Innovator's Solution: Creating and Sustaining Sucessful Growth

    O artigo trata de um levantamento feito por Rafael Clemente dos pontos mais importantes do texto "The Innovator's Solution: Creating and Sustaining Sucessful Growth". Clemente esclaresse um conjunto de nove decisões que um executivo preicsatomar para que possa ter sucesso no atual ambiente inovativo.

    Em "The Innovator's Solution", Christensen e Raynor abordam o santo graal de todas as organizações: como gerar crescimento e sustentá-lo durante longos períodos. Evitando a tentação de oferecer fórmulas simplistas, eles guiam o leitor através de quadros cuidadosamente construídaos para ensinar a pensar sobre os problemas que limitam o crescimento das organizações.

    Clayton M. Christensen é o arquiteto e principal autoridade mundial sobre inovação disruptiva. Conheça mais sobre o autor acessando http://www.claytonchristensen.com/

    Michael Raynor é uma das maiores autoridades mundiais em estratégia empresarial. Conheça mais sobre o atuor acessando http://www.michaelraynor.ca/

    Autor:Rafael Clemente

    Ano: 2003


  • 9
    Mostrar só o tópico 9

    Gestão do portfólio de iniciativas de inovação

    Para desenvolver novos negócios ou se tornar mais competitiva naqueles onde já vematuando, uma organização realiza diversas iniciativas de inovação. Infelizmente, aquantidade de recursos disponíveis para tanto é limitada. O presente artigo busca descrever de forma sucinta uma metodologia que auxilie na distribuição disciplinada dos recursos concorrentes da organização garantindo, assim, que os investimentos sejam feitos nos projetos corretos e com justificativas pautadas em critérios antes selecionados e determinados.

    Autor: Jaime Frenkel


  • 10
    Mostrar só o tópico 10
Saltar Pesquisa GlobalSaltar Usuários Online

Usuários Online

(últimos 5 minutos)
Nenhum